Corpo do artigo
OWerder Bremen foi, ontem, surpreendido em casa pelo Borússia Dortmund, na partida de abertura da 12.ª jornada da Bundesliga. Ao perder por 3-1 - a terceira derrota, a segunda em casa -, o Bremen pode perder o primeiro lugar para o Estugarda. Basta que a equipa de Fernando Meira, que está a dois pontos, ganhe amanhã fora ao Hannover.
O Werder Bremen viu-se em desvantagem aos sete minutos, com um golo do suíço Frei. Com Diego a liderar as acções ofensivas, o Bremen conseguiu empatar ainda na primeira parte, por intermédio de Klose (29 m).
O intervalo chegou sem mais golos, apesar do domínio do líder da Bundesliga. Uma supremacia que se manteve no segundo tempo - acabou o jogo com 64,4 % de posse de bola e 11 cantos a favor, contra dois do adversário -, mas quem encontrou de novo o caminho da baliza foi o Dortmund. Oito minuto jogados e o ex-sportinguista Tinga fez o 2-1. Hugo Almeida reforçou o ataque do Bremen aos 69 minutos, mas Kruska, de penálti, acabou com o jogo a cinco minutos do fim.
Defesas salvam Lyon
Dois golos num minuto, apontados pelos defesas centrais Cris (85 m) e Squillaci (86 m), possibilitaram ao Lyon uma complicada vitória (2-1), em casa, sobre o Valenciennes, na abertura da 13.ª jornada da Liga 1. Com Tiago no onze, Savidan colocou os visitantes a vencer aos 75 minutos. O Lyon afastou o espectro da derrota - seria a segunda seguida -, num minuto, com os golos de Cris e de Squillaci.
Artur Jorge empata
Na Liga 2, o Cretéil, orientado por Artur Jorge, não foi além do empate (1-1), em casa, com o Dijon, na 16.ª jornada. Baha, de penálti, adiantou o Cretéil, aos 15 minutos, mas Avezac empatou ainda na primeira parte (33 m).
Com o empate, o segundo de Artur Jorge, que soma ainda uma vitória e uma derrota, em quatro jogos, o Cretéil continua no 17.º lugar, dois pontos acima da zona de despromoção.
Ronaldo lesionou-se
Ronaldo lesionou-se no joelho esquerdo - estiramento no ligamento interno - frente ao Ecija, e vai parar um mês. O brasileiro do Real Madrid tinha regressado aos golos nesse jogo da Taça do Rei, após um jejum de 251 dias.
Líder do Steaua suspenso
Gigi Becali, presidente dos romenos do Steaua, foi suspenso 18 meses e multado (3800 euros), por injúrias e comentários xenófobos. Acusou um árbitro de ser corrupto e lamentou a ascendência húngara de um assistente.
O São Paulo goleou o Botafogo (3-0), no Morumbi, na 34.ª jornada, e ficou a dois triunfos de suceder ao Corinthians na lista de vencedores do Brasileirão. O quarto título do "Tricolor" - foi campeão em 1977, 1986 e 1991 - pode ficar assegurado mesmo amanhã. Se o Internacional de Porto Alegre perder, hoje, em casa, com o Fortaleza, o conjunto paulista sagrar-se virtual campeão se vencer amanhã fora o Goiás. No Morumbi, um "bis" de Leandro (45+1 e 90+2 m) e um tento de Souza (72 m) colocou a formação paulista com 70 pontos, contra 63 do Internacional, que não foi além do empate na recepção ao Santos (0-0). Com quatro jornadas por realizar, o São Paulo não deverá deixar escapar a hipótese de quebrar um jejum de 15 anos.
