Insólito

Festival Estoril Lisboa põe imagem de ponte de São Francisco em vez da 25 de Abril em cartaz

Festival Estoril Lisboa põe imagem de ponte de São Francisco em vez da 25 de Abril em cartaz

Nos dias que correm, não há nada que escape nas redes sociais, especialmente no que toca a gafes e lapsos. Esta quarta-feira, é o cartaz do 47.º Festival Estoril Lisboa que está a dar que falar, devido a um erro insólito: na imagem, em vez da ponte 25 de Abril, em Lisboa, vê-se a ponte Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos.

O festival de música erutida, que decorrerá entre 25 de julho e 12 de agosto, em Lisboa, com entrada livre, tem vários cartazes de promoção distribuídos pela cidade, mas a imagem mostra a ponte errada. Se o objetivo da organização seria mostrar a ponte 25 de Abril, que representaria a cidade de Lisboa, a ideia saiu ao lado, pois acabou por confundi-la com a ponte Golden Gate, em São Francisco, que tem algumas semelhanças com o monumento português.

Além de serem muito parecidas, pela estrutura e pela cor, as pontes também tiveram a mesma empresa de construção envolvida, a Morrison-Knudsen.

A 47.ª edição do Festival Estoril Lisboa conta com nomes como Esemble Darcos, a Orquestra da Gulbenkian ou Olivier Latry, entre outros, e tem o apoio do Ministério da Cultura, da Direção-Geral das Artes, da Câmara de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Santa Casa, entre outras entidades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG