Comunicado

Governo muda liderança da Direção-geral do Património Cultural

Governo muda liderança da Direção-geral do Património Cultural

O ministério da Cultura anunciou, esta quinta-feira, que a equipa que lidera a Direção-geral do Património Cultural vai ser mudada. Bernardo Alabaça substitui Paula Silva e assume o cargo de diretor.

Em comunicado, o ministério manifestou-se "empenhado na implementação de um novo ciclo de políticas públicas para o património cultural e para as artes. Este novo ciclo exige uma nova equipa para a Direção Geral do Património Cultural (DGPC), constituída por uma complementaridade de diferentes competências e perfis adequados aos novos desafios."

Paula Silva, que assumiu a direção da DGPC em 2016, e sai agora, sem que fossem dadas mais explicações para a mudança. A nova equipa inclui ainda Fátima Marques Pereira e Rui Santos. João Carlos Santos manter-se-á subdiretor.

Bernardo Alabaça, diz o ministério, tem "um currículo com 20 anos de experiência de gestão, maioritariamente de património público, tendo sido Diretor-Geral de Infraestruturas do Ministério da Defesa Nacional e Subdiretor-Geral do Tesouro e Finanças do Ministério das Finanças". É mestre em Finanças pelo ISCTE, tem ainda desenvolvido atividade como docente nessa instituição e na Porto Business School.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG