Televisão

Aventuras e amores no Verão Azul à portuguesa

Aventuras e amores no Verão Azul à portuguesa

É uma série inspirada no clássico "Verão Azul" da televisão espanhola e faz a apologia da felicidade em tempo de férias, com a aventura e o amor como principais ingredientes.

Chama-se "Verão M", está a ser gravada em Moledo até ao fim do mês, e tem estreia marcada na RTP para dia 28, um sábado, logo após o Telejornal. O novo diretor de programas da estação, José Fragoso, diz-se feliz por fazer a sua "primeira estreia no regresso à televisão pública, com uma série com estas características", que será exibida em "super prime-time".

A série com 13 episódios gira em torno do retomar de um amor antigo, entre os protagonistas Filipa (Maya Booth) e Manuel (Graciano Dias), de férias em Moledo com as respetivas famílias. E das aventuras de um grupo de jovens amigos, tendo como cenário a paisagem idílica e estival de Moledo, e alguns locais no seu entorno e também na Galiza. "Queremos vender felicidade", resumiu Patrícia Sequeira, que partilha a realização da série com João Carvalho.

O elenco conta com nomes como Rosário Bettencourt, António Teixeira, Beatriz Macedo, Matilde Breyner, Pedro Almendra, Ana Cristina Oliveira, Bárbara Lourenço e Júlia Palha. Participam alguns atores e atrizes espanhóis. O primeiro episódio será exibido em ecrã gigante na praia onde decorreram as filmagens.

ver mais vídeos