
DR
Carminho apresentou, esta terça-feira, ao vivo na redação do JN, alguns dos temas com que encerra a digressão europeia do disco de homenagem a Tom Jobim.
Os dois espetáculos realizam-se a 30 de novembro, em Lisboa, na Altice Arena, e a 2 de dezembro no Multiusos de Guimarães.
https://www.facebook.com/jornalnoticias/videos/10156786957822995/
Uma das grandes vozes do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional de sempre, interpreta o aclamado compositor e intérprete brasileiro, ao lado da última formação que o acompanhou.
Demorou mais de um ano a tornar possível que o disco "Carminho canta Tom Jobim" se fizesse à estrada. Mais de um ano para conciliar as datas da artista e da Banda Nova, a formação que acompanhou Tom Jobim ao vivo nos seus últimos dez anos, composta pelo filho e neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.
Foram escolhidas dez das mais emblemáticas e prestigiadas salas da Europa, como a Elbphilharmonie em Hamburgo, Viena Konzerthaus, Philarmonic em Colónia, La Cigale em Paris, Neumünster Kirche em Zurique, entre outras, e em Londres pelo renomado London Jazz Festival no Barbican Centre.
O fecho acontece em Portugal a 30 de novembro em Lisboa e a 2 de dezembro em Guimarães, com a presença de Marisa Monte que partilhou o microfone com Carminho no disco "Carminho Canta Tom Jobim" e mais recentemente no novo álbum dos Tribalistas.
