Transplante

"Boa sorte", disse Salvador Sobral ao cirurgião antes da operação

"Boa sorte", disse Salvador Sobral ao cirurgião antes da operação

O cirurgião Miguel Abecassis disse que Salvador Sobral recebeu notícia da chegada do coração "com muita naturalidade" e que lhe desejou "boa sorte" para a operação.

Salvador Sobral fez o transplante de coração na sexta-feira e, este sábado, em conferência de imprensa, a equipa médica que acompanha o cantor no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Lisboa, disse que "tudo correu bem".

O médico que o operou, Miguel Abecasis, contou que Salvador lhe disse três coisas, ao receber a notícia de que o transplante iria acontecer. Perguntou se o médico estava em boa forma para o operar, pediu para "ouvir música clássica e, por fim, desejou "boa sorte" ao cirurgião. "Ele estava muito bem preparado" e ciente de tudo, acrescentou o clínico.

Quando acordou da cirurgia, que demorou cerca de quatro horas, agradeceu a toda a equipa.

Salvador Sobral está agora no início de um longo processo de recuperação, internado na Unidade de Cuidados Intensivos, com visitas limitadas. A família pede recato. Se tudo correr bem, o músico voltará a ter "uma vida completamente normal".

Ao JN, Miguel Abecasis desmentiu notícias veiculadas em alguma imprensa de que já teria havido uma tentativa de transplante anteriormente e garantiu que o doente foi "operado na primeira oportunidade".

ver mais vídeos