O ator norte-americano Luke Perry, celebrizado pelas séries "Beverly Hills, 90210" e "Riverdale", morreu, esta segunda-feira, dias depois de ter sofrido um enfarte. Tinha 52 anos.
Corpo do artigo
A notícia foi avançada pelo site TMZ.
Segundo o relações públicas do ator, Arnold Robinson, em declarações à AP, Perry morreu rodeado pela família e por amigos.
O ator estava hospitalizado desde quarta-feira, precisamente no dia em que a Fox confirmou o regresso da série "Beverly Hills, 90210", com a maior parte do elenco original, para seis episódios que deverão ser transmitidos no verão deste ano.
Devido aos seus compromissos para com a série "Riverdale", Perry não estava confirmado como presença constante ao longo dos seis episódios da nova temporada da série que o tornou famoso enquanto ícone adolescente e na qual participou durante dez anos, entre 1990 e 2000.
O ator passou a partilhar o nome com a personagem a que deu vida em "Beverly Hills, 90210", Dylan McKay: "Vou estar ligado a ele até morrer, mas não há problema. Criei o Dylan McKay. Ele é meu", disse em tempos ao jornal sueco Aftonbladet.
Perry fez também parte dos elencos de outras séries marcantes do panorama televisivo das últimas décadas, como "Oz" e, mais recentemente, em "Riverdale".