Artes/Etc

Lumicroma lança projeto de fotografia digital

Lumicroma lança projeto de fotografia digital

In Colors Project é um desafio para fotógrafos e artistas para uma exposição online aberta a qualquer estética. Candidaturas fecham a 20 de janeiro.

A Lumicroma anunciou o lançamento do concurso In Colors Project. A primeira edição deste evento focado na fotografia digital tem como mote "React!", pedindo trabalhos que manifestem "arte e reflexão", como se lê em nota de imprensa.

In Colors Project foi concebido já durante a pandemia e pretende ser uma reação aos tempos incertos, particularmente desafiantes para o setor cultural e criativo.

Até 20 de janeiro de 2022, fotógrafos e artistas, reconhecidos e emergentes, profissionais e amadores, de qualquer nacionalidade, podem submeter obras em qualquer estética, para uma exposição. A candidatura é gratuita.

A mostra será inaugurada em março de 2022 numa Galeria de Arte Visual Virtual a abrir no site da Lumicroma. Mais tarde, uma das obras será premiada com 3 mil euros. A escolha será da responsabilidade de um júri constituído por Carlos Cezanne, Henrique Silva, Hugo Lima, Ivo Guimarães, Maria João Cortesão, Paulo Pimenta e Rui Poças.

Fundada em 2014 no Porto, a Lumicroma define-se como um projeto de valorização de fotografia em qualquer formato. Inicialmente focou-se na investigação e desenvolvimento de processos artísticos baseados em métodos de revelação fotográfica com químicos "verdes".

Em março de 2022, a Lumicroma realiza duas masterclasses online, de acesso gratuito, dedicadas à "Fotografia em Viagem" (com Hugo Lima) e à "Fotografia Editorial" (com Carlos Cezanne).

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG