Afonso Camões diretor Geral de Conteúdos da GMG e Domingos de Andrade nomeado diretor do JN

Afonso Camões e Domingos de Andrade
Igor Martins/Global Imagens/Arquivo
Afonso Camões, até agora diretor do Jornal de Notícias, foi nomeado diretor Geral de Conteúdos da Global Media Group. Domingos de Andrade, atual diretor Executivo, foi convidado a ocupar o cargo de diretor do JN.
O diretor Geral de Conteúdos terá a responsabilidade "de coordenar e acompanhar a gestão do portfolio editorial do Grupo e a relação entre as diferentes marcas". A Afonso Camões caberá ainda "participar da definição da estratégia e o controlo do desempenho dos produtos, com o objetivo de partilhar o processo de tomada de decisão da Administração, bem como assegurar a implementação das medidas definidas relativamente às áreas editoriais do Grupo".
Diretor do Jornal de Notícias desde dezembro de 2014, Afonso Camões foi presidente da Agência Lusa e administrador da Controlinveste Media, período em que assumiu também uma vice-presidência da Associação Portuguesa de Imprensa. Tendo iniciado a carreira no Jornal do Fundão e em O Primeiro de Janeiro, foi um dos jornalistas fundadores do Semanário, no princípio dos anos 80. Antes de ter dinamizado a criação da rede Expresso, foi diretor de Comunicação Social e administrador da Teledifusão de Macau (TDM), integrou o Grupo de Trabalho para a TV por Cabo e foi diretor da revista "Macau".
Por proposta de Afonso Camões, "o Conselho de Administração pretende também designar o jornalista e atual Diretor Executivo do Jornal de Noticias, Domingos de Andrade, como Diretor Editorial do mesmo título, aguardando para tal o respetivo parecer do Conselho de Redação".
Domingos de Andrade iniciou a sua carreira profissional no Jornal de Notícias, onde desempenhou funções em todos patamares de chefia e direção, e desempenhou os cargos de subdiretor de informação na Agência Lusa e Diretor de Informação e Programas do Porto Canal.
