Televisão

Mais de 700 mil fãs de "A Guerra dos Tronos" exigem remake da última temporada

Mais de 700 mil fãs de "A Guerra dos Tronos" exigem remake da última temporada

Uma petição que pede à HBO, criadora da série "A Guerra dos Tronos", para refazer a oitava e última temporada, já foi assinada por mais de 700 mil fãs insatisfeitos.

A petição foi criada depois do penúltimo episódio da série, no domingo, e pede um remake completo da temporada oito, mas desta vez, feita por "escritores mais competentes".

Os últimos episódios da série, baseada nos livros de George R.R. Martin, têm sido alvo de críticas por parte dos espectadores, que se sentem desapontados e ofendidos com a estrutura narrativa da temporada e o destino das suas personagens favoritas.

Quem já assinou a petição deixa comentários sobre uma temporada que "parece precipitada", "completamente desrespeitosa para o autor" e que atirou oito anos de desenvolvimento de personagens "por água abaixo".

Os fãs argumentam que os escritores da série, David Benioff e D.B. Weiss, "provaram ser lamentavelmente incompetentes".

No entanto, será pouco provável que a HBO ceda às exigências da petição, dado o custo de cada episódio, de cerca de 15 milhões de dólares, e dado o número surpreendente de espectadores que a temporada está a ter, segundo a BBC.

A HBO refere que 18,4 milhões de espectadores, através de várias plataformas, viram o episódio do último domingo, um número recorde.

O final, como os escritores da série admitiram, sempre se esperou que fosse controverso. "Uma boa história não é uma boa história se não tiver um final mau", disse David Benioff à revista "Entertainment Weekly".