O Jogo ao Vivo

Inglaterra

Obra de Banksy autodestruiu-se após ser leiloada por mais de 1 milhão de euros

Obra de Banksy autodestruiu-se após ser leiloada por mais de 1 milhão de euros

Uma pintura a spray do famoso artista Banksy autodestruiu-se depois de ter sido leiloada por mais de 1 milhão de libras (quase um milhão e 200 mil euros).

A "Rapariga com balão vermelho", um dos trabalhos mais conhecidos do artista, que data de 2006, foi leiloada em Londres pela Sotheby's. Foi o último objeto a leilão, na sexta-feira, e atingiu o valor de 1 milhão e 42 mil libras (1 milhão e 186 mil euros).

No entanto, assim que a venda foi confirmada, a pintura a spray sobre tela "descaiu" da moldura e autodestruiu-se através de um triturador que estava escondido.

O artista divulgou na rede social Instagram uma imagem do momento.

Terá sido uma "partida" do famoso artista de Bristol, reconhecido pelo mundo pelos trabalhos de arte urbana, e cuja identidade é desconhecida.

"Brilhante", "Provavelmente era ele o comprador", "Obrigada por continuares a ser verdadeiro contigo mesmo", são alguns dos mais de cinco mil comentários à imagem divulgada por Banksy do momento que deixou todos na sala da Sotheby's literalmente de boca aberta.

PUB

Um dos trabalhos mais recentes que será da autoria de Banksy é uma dezena de murais presentes nas ruas de Paris, França, sobre a crise migratória.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG