Exclusivo

Pais de vítimas do Meco e ex-dux indignados com série sobre a tragédia

Pais de vítimas do Meco e ex-dux indignados com série sobre a tragédia

Os pais dos jovens que morreram na praia do Meco, em 2013, e o antigo dux da Universidade Lusófona mostraram-se surpreendidos com o anúncio de que a SIC vai exibir na plataforma de streaming Opto uma série portuguesa inspirada na tragédia. A antestreia de "Praxx" aconteceu ontem, na SIC generalista.

"Foi com surpresa que os mesmos tiveram conhecimento da série, pois nunca ninguém os contactou sobre a mesma", explicou ao JN o advogado das famílias dos seis jovens que se afogaram, em dezembro de 2013, na praia do Meco, alegadamente durante um ritual de praxe.

Segundo Vítor Parente Ribeiro, os familiares das vítimas lamentam não ter sido informados. "Não conseguimos perceber como é que é possível realizar uma série, alegadamente, baseada na tragédia do Meco sem contactar os pais dos jovens falecidos", disse. Também a advogada do ex-dux da Lusófona e único sobrevivente da tragédia, Paula Brum, confirmou ao JN que o seu cliente, João Gouveia, "nunca foi informado ou contactado sobre esta produção".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG