
De 4 a 31 de dezembro, quem esteve em Vila Nova de Gaia pôde visitar um mundo encantado do Natal de forma totalmente gratuita. Terminada mais uma edição de sucesso, chegou a altura de fazer um balanço.
Corpo do artigo
Que pontos altos destaca desta sétima edição?
Não destacaria um ponto em particular, uma vez que a Praça de Natal Gaia ganha pelo conjunto que oferece. O espírito natalício não estaria presente sem a alegria da casa do Pai Natal, sem a adrenalina da pista de gelo, sem o cheiro do mercado de Natal, sem o simbolismo do carrossel francês ou sem a magia do comboio. A Praça de Natal Gaia voltou a ser um momento de partilha e alegria, apesar dos longos dias de chuva. A missão foi cumprida: espalhar sorrisos por miúdos e graúdos.
“A Praça de Natal Gaia voltou a ser um momento de partilha e alegria, apesar dos longos dias de chuva”
Como foi a adesão dos visitantes às novas atrações?
Nesta sétima edição, foram introduzidas duas novidades: os Ice Bumper Cars, carrinhos de choque sobre o gelo que proporcionaram muitos momentos de diversão; e o espaço Recorda & Partilha, com canhões de neve que garantiram o cenário perfeito para eternizar, em fotografias, esta época natalícia. Julgo que foram duas novidades bem acolhidas pelas pessoas e, em conjunto, criaram as condições perfeitas para responder ao grande lema desta edição: «Não é preciso ir à Lapónia para sentir a magia do Natal». Com este espaço, permitimos a algumas pessoas que vivem esta época com mais restrições que usufruíssem de momentos mágicos e sentissem que o Natal está no coração de todos. Pretenderemos sempre proporcionar experiências que possam guardar na memória.
“Como diz o ditado, “sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe”. Tem sido esse o espírito da Praça de Natal desde a sua primeira edição”
Qual é o segredo de um projeto bem-sucedido e duradouro como a Praça de Natal Gaia?
Acredito que o segredo para o sucesso de qualquer projeto é o trabalho em rede. Como diz o ditado, “sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe”. Tem sido esse o espírito da Praça de Natal desde a sua primeira edição. Com o objetivo de proporcionar um mês de magia a todas as pessoas que nos visitam, trabalhamos, desde o primeiro momento, em conjunto com os nossos parceiros para que tudo corresse com a máxima tranquilidade. Uma cidade faz-se das suas pessoas, das suas raízes e tradições, mas faz-se também dos eventos que organiza e que acolhe e da sua capacidade de unir esforços com outras entidades para que eles possam realizar-se com sucesso.


