
Graphic Pro - stock.adobe.com
E se as personagens saíssem dos livros e nos falassem sobre quem as leu? E se nos contassem a história dos leitores que transformaram? A nova campanha da APEL mostra-nos o poder transformador que os livros têm nos seus leitores.
Neste Natal, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) convida-nos a olhar para os livros através de uma perspetiva diferente. Não apenas como objetos, mas como pontes que unem os leitores às suas próprias histórias e experiências, de tal forma que a pessoa que começou um livro, muitas vezes quando o termina, já não é exatamente a mesma.
Partilha de experiências
Os livros têm o poder de nos fazer aprender, evoluir e olhar o mundo com outros olhos. Um livro acompanha-nos, desafia-nos, e, quando o fechamos, podemos já não ser os mesmos. Neste Natal, a APEL quer também celebrar esses encontros invisíveis entre o livro e o leitor. Qual foi o livro que mais o inspirou? Que personagem de uma história o fez mudar de pensamento? De que forma a leitura o ajudou a superar desafios? Como é que um livro o transformou? Envie os seus pensamentos, experiência e opiniões para a página de Instagram da APEL.
Presentes pessoais, mas transmissíveis
O estudo sobre Hábitos de Compra e Leitura de Livros em Portugal, apresentado em setembro no Book 2.0, revela que 79% dos portugueses têm o hábito da leitura, e que 82% dos livros comprados é para consumo próprio. Por isso, oferecer um livro é mais do que um presente: é uma garantia de sucesso, uma vez que a grande maioria gosta de ler e compra para si próprio. E para que acerte em cheio, deixamos-lhe ainda mais uma dica - estes são os géneros preferidos dos portugueses:

Este Natal, ofereça um livro e com ele a oportunidade de transformar. Ofereça uma história que mais do que lida, é também vivida.
Não deixe também de acompanhar todas as novidades do setor livreiro no site da APEL.


