
O novo restaurante de sushi da Invicta fica entre a estação de São Bento e a Ribeira e conta com dois pisos e uma esplanada para desfrutar da melhor gastronomia oriental
Corpo do artigo
Existem quase 200 países no mundo. Da América à Ásia, da Europa a África, sem esquecer a Oceânia, todos eles têm a sua cultura, costumes e gastronomia típicos. Por muito que gostássemos de os visitar a todos, sabemos que pode ser uma tarefa complicada. No entanto, há viagens que se podem fazer sem se sair do país e o palato pode ser o meio de transporte ideal.
Do Japão chega-nos o sushi, que, apesar de não ser uma novidade, tem ganho popularidade na última década. O responsável? O umami, o quinto gosto sentido pela nossa língua, que se materializa num sabor rico, complexo e que enche a boca. Com certeza que os amantes de sushi sabem do que estamos a falar. No sushi encontramos o umami no peixe rico em gordura, nas algas e no molho de soja.
E se a iguaria tem vindo a ganhar expressão, os amantes também estão cada vez mais exigentes com o seu umami. Para fazer face às necessidades dos portugueses, chega, não diretamente do Japão, mas de Espanha, o Sibuya Urban Sushi Bar. Com 56 espaços no país vizinho, o grupo faz um investimento de cerca de meio milhão de euros em Portugal para abrir o seu espaço no Porto – e com a expectativa de expandir.
Grupo Sibuya conta 56 restaurantes em Espanha e espaço do Porto será a primeira aposta internacional
Localizado nos números 171 e 173 da Rua Mouzinho da Silveira, o restaurante abre portas numa área privilegiada entre dois dos sítios mais icónicos do Porto: a Ribeira e a Estação de São Bento. Os seus dois pisos, com capacidade para 84 lugares sentados e uma esplanada de 13 m², são garantia de que ninguém vai ficar fora desta visita ao Oriente.
Dos tradicionais Makis, aos coloridos Urumakis, passando pela inovação dos Flamed Rolls, o Sibuya promete deixar a sua marca nos habitantes da Invicta, assumindo-se como o local ideal tanto para os que já estão rendidos ao petisco como para os que ainda estão a descobrir. Com mais de meia centena de tipos de sushi diferentes, será impossível não encontrar algo de que goste e difícil não querer experimentar toda a ementa.
E, apesar de fazer questão de primar pela diferença, não fosse uma viagem ao estrangeiro uma oportunidade perfeita para se aventurar no desconhecido, este restaurante quer fazer com que todos os seus visitantes se sintam em casa. A decoração descontraída, convida a que os problemas fiquem à porta para que o umami lhe conquiste o coração.
E se toda esta conversa lhe deixou a barriga a dar horas, o melhor a fazer é reservar já e garantir que não perde o embarque para esta viagem de comer e chorar por mais.

