
Os apoios do governo para a compra de casa para menores de 35 anos estão a gerar muita expectativa. Mas os benefícios já chegaram: o Bankinter antecipou-se e a oferta é imperdível.
Corpo do artigo
O primeiro emprego, o primeiro carro, a primeira casa. Comprar casa própria faz parte do imaginário comum dos portugueses e é uma etapa da vida esperada e ambicionada por quase todos. Portugal, um pouco como toda a Europa, enfrenta uma crise de habitação própria que tem retirado a uma grande parte da população, nomeadamente a mais jovem, a possibilidade de avançar para a compra de habitação própria.
Para combater a crise habitacional têm sido discutidas várias propostas para os jovens com menos de 35 anos, numa discussão que começou ainda no governo de António Costa e que se prolongou agora para o governo de Luis Montenegro. Algumas propostas já foram anunciadas para esta faixa como a isenção do IMT na compra da primeira casa, a também isenção do imposto de selo, bem como um fundo de garantia público para garantir parte da entrada na compra de habitação (atuando o Estado como uma espécie de fiador). Estas medidas ainda não entraram em vigor e algumas ainda carecem de explicação. A boa notícia é que o Bankinter antecipou-se: os benefícios começam e é já.
Crédito Habitação Jovem: ter casa começa aqui
Para ajudar de imediato os jovens com menos de 35 anos a aproximarem-se do sonho de ter uma habitação o Bankinter criou um crédito habitação especificamente direcionado para eles, com vários benefícios exclusivos desta oferta. E sim, estes benefícios serão acumuláveis com os futuros benefícios do governo - e são também válidos tanto para novos créditos para aquisição de Habitação Própria Permanente como para transferências de créditos existentes noutras instituições.
Para começar, a oferta dirige-se a casos onde um dos mutuários tem idade igual ou inferior a 35 anos. O Crédito Habitação Jovem do Bankinter dá acesso imediato ao spread mínimo do preçário (atualmente fixado nos 0,75%), independentemente do rácio financiamento/garantia e do montante de financiamento, bem como uma redução de 0,10% na Taxa Fixa a partir dos 10 anos. Para clientes de segmento Premier as vantagens são ainda maiores, com acesso a um spread exclusivo de 0,70%, seja em regime de taxa variável ou no período seguinte à aplicação de taxa fixa. A oferta do Bankinter para jovens inclui ainda a isenção da comissão de avaliação, ou seja, não paga a avaliação do imóvel que pretende adquirir.
O Bankinter antecipou-se aos apoios do governo e tem taxas especiais na habitação para quem tem menos de 35 anos
A compra de uma casa própria tornou-se quase num sonho nos últimos anos e o Bankinter está empenhado em contribuir para que esse sonho passe a ser uma realidade. Juntamente com os incentivos do governo estas medidas podem vir a revelar-se cruciais para que os jovens portugueses possam ter já acesso à sua primeira casa. Que comece a procura.