
São os 'The Collective', compostos por mais de 200 colaboradores da Kaizen Gaming, uma das maiores empresas de Game Tech do mundo. O objetivo é criar um impacto social significativo e fazer a diferença nas comunidades de seis cidades europeias e do Brasil.
Corpo do artigo
A Kaizen Gaming, uma das maiores empresas de Game Tech, lançou o 'The Collective', um programa internacional de voluntariado que visa gerar impacto social significativo e promover mudanças positivas nas comunidades onde atua. As primeiras iniciativas ocorreram em cinco cidades europeias, incluindo Lisboa, e em São Paulo, no Brasil. Contaram com a participação de mais de 200 voluntários, conhecidos como kaizeners, que trabalharam lado a lado com organizações não governamentais (ONG) locais.
Seis cidades impactadas
Realizadas em novembro e quase em simultâneo, as ações de voluntariado incluíram refeições preparadas, recolha de resíduos, renovação de espaços e apoio na construção de infraestruturas.
Em Lisboa, a equipa da Kaizen Gaming juntou-se à Comunidade Vida e Paz para renovar um consultório médico e quartos para pacientes.
Em São Paulo, Brasil, foram abertos 300 metros de canais de drenagem para proteger colheitas durante as chuvas e preparadas mais de duas toneladas de solo numa horta escolar.
Na Grécia, em Atenas, os colaboradores cozinharam mais de 400 refeições para pessoas em situações vulneráveis, em parceria com a ONG "Organization Earth", que também promoveu um workshop sobre os "17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)". Em Salónica, recolheram 70 kg de resíduos da praia, em parceria com a ONG "iSea".
Em Sófia, Bulgária, foram renovados seis bancos, uma mesa e uma ponte, além de preparar outras duas para substituição, numa ação conjunta com a ONG "TimeHeroes" e o Parque Nacional Vitosha.
Em Bucareste, Roménia, as parcerias com a ANAID Association e a Pro Vobis resultaram em mais de 200 refeições quentes servidas a pessoas sem-abrigo junto à estação ferroviária.
Com o 'The Collective', a Kaizen Gaming une esforços para criar impacto social, enquanto promove valores de inclusão e propósito.
Impacto positivo no mundo
Ioanna Kozadinou, responsável pela área de Responsabilidade Corporativa da Kaizen Gaming, descreve o programa como uma celebração dos valores fundamentais da empresa: “Trabalho em equipa, inclusão e responsabilidade social. Este programa é dedicado a gerar impacto social significativo, enquanto fortalece a nossa cultura de envolvimento e propósito.”
Ioanna acrescenta que “o nome ‘The Collective’ simboliza a união de colaboradores de diferentes origens em prol de um objetivo comum: impacto positivo no mundo”. Também agradeceu às organizações parceiras pelos projetos realizados e afirmou o compromisso com novas iniciativas transformadoras no futuro.
Mais sobre a Kaizen Gaming
A Kaizen Gaming é uma referência no mercado de apostas desportivas e jogo online, através da marca premium Betano. Em Portugal, a Betano é patrocinadora principal do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto, enquanto marca presença em competições como a UEFA Europa League e a UEFA Conference League.
O "The Collective" destaca-se como mais do que um programa de voluntariado: reforça o compromisso da Kaizen Gaming com um futuro inclusivo e responsável, mostrando como o voluntariado corporativo pode transformar vidas e comunidades.