
A iniciativa pretende reconhecer e financiar projetos destinados a causar uma mudança positiva na sociedade, em diversas áreas, desde a sustentabilidade ambiental à inclusão social. As candidaturas aos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa vão estar abertas entre o dia 2 e o dia 19 de setembro.
Corpo do artigo
Se faz parte de uma associação sem fins lucrativos ou de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e tem um projeto disruptivo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, chegou o apoio que procurava para tornar o mundo melhor.
A partir de 2 de setembro e até dia 19 do mesmo mês, pode apresentar a sua candidatura aos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa. Esta iniciativa, que vai na 20.ª edição, pretende apoiar projetos sociais que gerem um impacto positivo em quem vive em situação de vulnerabilidade social. Para ser considerado pelo júri, cada projeto tem de ser original, ter um sentido humanitário, bem como a capacidade de ser implementado independentemente do valor do financiamento que vier a receber.
Queremos continuar a contribuir para efetivamente melhorar a vida das pessoas e potenciar o impacto social dos projetos vencedores. E, com esse propósito, aumentámos o prémio em dinheiro para 25 000 euros.
Além da defesa e proteção dos mais desfavorecidos, esta edição vai voltar a premiar iniciativas de sustentabilidade ambiental. Por isso, se o seu projeto está relacionado com energias renováveis, eficiência energética, mobilidade de baixas emissões, proteção da biodiversidade ou com a sensibilização ambiental, prepare já a sua candidatura.
A 20.ª edição dos Prémios ao Valor Social da Fundação Cepsa pretende aumentar o número de projetos apoiados desde 2005, ano da sua criação. No total, os Prémios ao Valor Social já possibilitaram a implementação de 497 projetos que, por sua vez, ajudaram mais de 89 mil pessoas. Este ano, uma dessas iniciativas pode ser a sua. Candidate-se aqui.”


