Num mundo pautado pela correria do dia a dia, convém que dediquemos a nossa atenção apenas àquilo que realmente interessa. O processo de pagamento de um produto ou serviço não precisa de ser uma dessas coisas.
Corpo do artigo
Há muito tempo que os pagamentos eletrónicos deixaram de ser um bicho de sete cabeças. A inovação e a tecnologia têm permitido situações que antes nem eram pensadas, como deixar de trazer dinheiro na carteira ou até usar um relógio para pagar no supermercado. E isto aplica-se tanto para quem compra como para quem vende.
E os portugueses já se renderam aos pagamentos eletrónicos: de acordo como o Banco de Portugal, em 2022, 88% dos pagamentos de retalho foram feitos através de cartões, o que corresponde a uma média de nove milhões de pagamentos com cartão por dia. Já mais de metade dos pagamentos (58,6%) foi feita com recurso à tecnologia “contactless”, seja com cartões físicos ou com smartwallets, que colocam os smartphones e os smartwatches na equação.
Com os consumidores já inteirados e habituados a ótimas experiências de pagamento, fluídas e intuitivas, é crucial que os comerciantes sejam capazes de as proporcionar. Como? Através de soluções intuitivas, inovadoras e completas a preços competitivos como é o caso das da Verifone.
Com terminais indicados para todos os tipos de negócio, a empresa opera de norte a sul do país, tal como os seus clientes. Para além de Wi-Fi, os terminais dispõem de comunicações por dados móveis, o que lhes confere a liberdade de efetuar vendas na sua loja física, num festival ou numa feira ao ar livre. Não só tem liberdade geográfica, como também tem liberdade bancária: pode escolher a melhor solução bancária para o seu negócio, uma vez que os terminais operam com todos os bancos, sejam eles nacionais ou internacionais.
Na Verifone, cada cliente tem a liberdade de ter conta com o banco da sua preferência, seja nacional ou internacional
O ex-líbris da empresa é o T650P, que até pode até ter nome de engenhoca de filme de ficção, mas, felizmente, é uma realidade que melhora o dia de todos. É portátil, tem um design elegante e uma interface intuitiva. Além disso, é capaz de agilizar vários processos relacionados com pagamentos, desde a faturação à gestão, permitindo aos empresários poupar tempo. É uma verdadeira win-win situation: bom para o cliente, melhor ainda para o negócio.
E para que um problema com o terminal de pagamento não seja motivo de paragem, o suporte técnico é feito sete dias por semana, seja através do contact center, seja através de equipas no terreno, tanto no continente como nas ilhas.
Se tem como objetivo potenciar o seu negócio e otimizar os processos de pagamento, num mundo de negócios mutável, esta é a opção acertada. Na hora de pagar, deixe que os seus clientes experienciem aquilo por que mais anseiam no dia a dia: praticidade e fluidez. As pessoas já têm muito com que se preocupar, não permita que a forma de pagar seja mais um encargo.


