
Uma solução de análise de dados desenvolvida em Portugal pela Vodafone e pela Celfocus está a ser utilizada por diversos municípios para obter insights e tornar acessíveis este tipo de ferramentas, Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócio Empresarial da Vodafone, esclarece de que forma a hiperconectividade está a impulsionar a produtividade das organizações.
Corpo do artigo
Existem já diversos municípios, em Lisboa, Portimão, algumas localidades no Alentejo e no norte do território nacional que já recorrem à Vodafone Analytics para entender padrões turísticos, melhorar sistemas de transporte e efetuar decisões estratégicas baseadas em informação anonimizada. A tecnologia possibilita conhecer o número de pessoas que circulam num determinado local, definir onde estabelecer um ponto de venda ou como administrar eventos de grandes proporções.
Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócio Empresarial da Vodafone, revela como a nova plataforma Vodafone Analytics, criada em Portugal, está a transformar o acesso à análise de informação para empresas de qualquer dimensão. Trata-se de uma inovação portuguesa que está a gerar interesse a nível internacional e a revolucionar setores como o turístico ou a logística.
Saiba mais aqui.

