Um grupo de adeptos do Flamengo criou uma "torcida" intitulada "Fla-Ritiba", com o intuito de apoiar o Coritiba, que enfrenta, esta quarta-feira, o Vasco da Gama na final da Copa do Brasil.
Corpo do artigo
Coritiba e Vasco da Gama enfrentam-se, esta madrugada, na final da Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Todas as atenções do país estão voltadas para a capital paranaense, que recebe pela primeira vez uma final de competição nacional.
No Rio de Janeiro, um grupo de adeptos do Flamengo vai reunir-se num bar para torcer contra o maior rival. Vestidos com camisolas rubro-negras e do movimento recém-criado, intitulado "Fla-Ritiba", os adeptos esperam mandar energias negativas para a equipa cruz-maltina.
Essa não será a primeira vez que adeptos do Flamengo reúnem-se para "secar" o Vasco da Gama. Em 1998, o Vasco da Gama venceu a Taça Libertadores e foi discutir a Copa Intercontinental com o Real Madrid do ex-rubro-negro Sávio. Na ocasião, os flamenguistas criaram a "Fla-Madrid", que acabou por dar sorte ao "Urubu". O Vasco foi derrotado por 2-1 em Tóquio.