O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol para o cargo de director de selecções da entidade. O dirigente será o responsável por todas as selecções.
Corpo do artigo
Andrés assumirá a partir do próximo dia 15 de Dezembro o papel de coordenador de todas as selecções, sendo o responsável por definir a programação e contratar treinadores, em todas as categorias.
O dirigente do Corinthians foi o chefe da delegação do "escrete" no Mundial da África do Sul e, desde então, mantém forte ligação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O último director de selecções da CBF foi Jorge Salgado, nos anos 1990. O responsável pela área nos últimos anos foi o ex-supervisor da CBF, Américo Faria.
O anúncio da contratação de Sanchez acontece às vésperas da penúltima jornada do Campeonato Brasileiro. A equipa de Sanchéz lidera o campeonato, com 67 pontos, dois a mais do que o Vasco da Gama, e poderá sagrar-se campeã já neste fim-de-semana, caso o "Timão" vença o Figueirense e o emblema carioca não consiga os três pontos contra o Fluminense.