O Corinthians venceu o Internacional por 1-0, no Pacaembu, e ampliou a vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado na competição. William, aos 76 minutos, marcou o único golo do confronto.
Corpo do artigo
A defesa do Internacional resistiu à pressão alvinegra enquanto pôde. Naquele que foi considerado a partida mais difícil do "Timão" até ao momento, William, aos 76 minutos, garantiu a vitória do Corinthians sobre o "colorado", em partida antecipada da 12ª jornada do Campeonato Brasileiro. O avançado Liedson, ex-Sporting, foi substituído na segunda parte por Emerson "Sheik".
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Corinthians, que iguala o feito de 2005, quando o "Timão" foi campeão brasileiro comandado por Carlitos Tevez. Na ocasião, o Internacional terminou na segunda colocação.
Com o resultado positivo, o Corinthians dispara na liderança do "Brasileirão", com 25 pontos, seis a mais do que o Flamengo, segundo colocado. Na próxima quarta-feira, o "Timão" enfrenta o Botafogo, quinto colocado, no Rio de Janeiro.
O Internacional do treinador Paulo Roberto Falcão perdeu o segundo jogo consecutivo e permanece com 15 pontos, no sexto lugar, com um jogo a mais. No próximo domingo, o "colorado" enfrenta o São Paulo, no Beira Rio, Porto Alegre.