Seis golos, um penálti falhado, reviravoltas no marcador, lindas jogadas e duas equipas insatisfeitas com o resultado. Este foi enredo do empate a três bolas entre Cruzeiro e São Paulo, esta quarta-feira, em Sete Lagoas, Minas Gerais, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corpo do artigo
Apesar do excelente jogo, Cruzeiro e São Paulo prolongaram um incómodo jejum de vitórias. Os mineiros já não vencem há nove partidas. Dos últimos 27 pontos possíveis até aqui, a "raposa" só conquistou três.
Em 16º lugar com 30 pontos, o Cruzeiro só não corre risco de terminar a jornada na zona de despromoção por ter mais vitórias do que o Atlético Paranaense.
Já o São Paulo, não vence há quatro partidas e pode ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense no fim-de-semana. O "Tricolor do Morumbi" terminou a noite de quarta-feira em 3º, com 47 pontos
O avançado Keirrison, ex-Benfica, marcou o primeiro golo da noite para a equipa de Belo Horizonte, aos 11 minutos. Luís Fabiano, a grande contratação do São Paulo para esta época, ainda desperdiçou um penálti na primeira parte, defendido pelo internacional Fábio.
Cícero e Dagoberto, no entanto, operaram a reviravolta "tricolor", com golos aos 60 e 65 minutos. Charles empatou para os mineiros aos 71 minutos, mas o defesa esquerdo Juan colocou a equipa paulista em vantagem aos 76 minutos.
O avançado Anselmo Ramon, a dez minutos do fim, aproveitou falha de marcação da defesa "tricolor" e sentenciou o resultado.
Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Santos, que alinhou sem Neymar, por 1-0, em jogo atrasado da 11ª jornada.