O seleccionador brasileiro Mano Menezes confirmou o time que vai defrontar a Costa Rica, esta sexta-feira, em San José. Os laterais Fábio e Adriano e o trinco Luiz Gustavo são as principais novidades na formação inicial do "escrete".
Corpo do artigo
Mano Menezes desfez o mistério em relação à escalação da equipa que irá defrontar a Costa Rica, esta sexta-feira, às 3.00 horas de Portugal. O seleccionador manteve a equipa do último treinamento táctico, realizado quarta-feira.
Os laterais Fábio, do Manchester United, e Adriano, do Barcelona, que substituem os também convocados e habituais titulares Marcelo, do Real Madrid, e Daniel Alves, do Barcelona, assim como o trinco Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, iniciarão uma partida com a "amarelinha" pela primeira vez.
"Para mim esses amistosos são importantíssimos, é a chance que tenho de me mostrar", disse Fábio à "Folha de S. Paulo". "A posição tem feras como Daniel Alves e Maicon, então vou comendo pelas beiradas", acrescentou.
No ataque, Mano manteve o trio ofensivo que bateu a Argentina, no dia 29 de Setembro, por 2-0. Fred foi o escolhido para se juntar a Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Lucas na frente de ataque da selecção.
O Brasil, portanto, irá a campo com: Júlio César; Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Fred e Neymar.
Na próxima terça-feira, o Brasil defrontará o México, em Torreon.