Reynaldo Gianecchini falou, pela primeira vez, sobre a sua doença num vídeo gravado para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). "Acredito que isso (cancro) possa ser uma dádiva para mim", revelou o actor. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
O actor gravou um depoimento para a Abrale, no passado dia 6 de Outubro, no qual conta como descobriu a doença. Emocionado, Gianecchini afirmou que o amor do público foi fundamental assim que foi diagnosticado com um cancro no sistema linfático, em Agosto.
[Youtube:4nyFc6rB8u4]
"É um diagnóstico que assusta, primeiro porque não pensamos que podemos ter um câncer e segundo porque é uma doença que tem um estigma. Mas durante o tempo que fiquei esperando o resultado, eu e minha família nos iluminamos muito. Quando a notícia virou pública, todo o amor que recebi com certeza foi fundamental para o meu crescimento", disse o actor.
Segundo o Reynaldo Gianecchini, os primeiros sintomas da doença foram alergias e, após uma cirurgia de hérnia, apareceram gânglios pelo seu corpo.
""Comecei a desenvolver umas alergias. Operei de hérnia na virilha, e deu uma infecção. Começaram a surgir gânglios na região do pescoço. (...) Tiramos para fazer a biópsia. (...) Depois de um mês veio o diagnóstico", revelou.
Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, ficou internado durante 25 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de cancro que se desenvolve nos linfócitos.
O actor brasileiro iniciou o tratamento de quimioterapia no passado dia 27 de Agosto