O actor brasileiro Reynaldo Gianecchini, que passa por um tratamento contra um cancro, expôs a careca e participou numa campanha do Grupo de Assistência à Criança com Cancro com o objectivo de arrecadar recursos para a instituição.
Corpo do artigo
Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, visitou o Grupo de Assistência à Criança com Cancro (Gaac), em São José dos Campos, São Paulo, na passada quarta-feira. O actor apoia a entidade desde 2003, quando participou numa campanha para angariar fundos para a construção de um hospital.
Gianecchini aceitou participar de uma nova campanha depois de receber uma carta de um adolescente de 14 anos. O jovem fazia tratamento no Gaac quando o actor brasileiro participou noutra acção e agora está curado.
Agora, o galã das telenovelas brasileiras será padrinho da campanha "0050", que permitirá a doação de recursos para o Gaac através de ligações telefónicas. O serviço deverá ser lançado até ao fim do ano.
Gianecchini, que está no meio de um tratamento contra um cancro no sistema linfático, mostrou que é possível encarar a doença com alegria. O actor foi muito simpático com os pacientes e a equipa médica, tirou fotos e distribuiu diversos autógrafos durante a sua passagem pela entidade.
Segundo a presidente do Gaac, Rosemary Sanz, as crianças ficaram eufóricas com a presença do actor.
"Foi lindo ver o sorriso e a alegria das crianças e jovens que receberam tanta atenção do Gianecchini. Estavam animados e eufóricos, e o fato de ser um actor tão importante, que tem neste momento uma rotina muito parecida com a deles, criou uma empatia muito grande. Foi uma experiência inesquecível para a vida de todos eles", disse ao site "UAI".