Os brasileiros Heitor Alves e Adriano de Souza, o "Mineirinho", e o norte-americano Kelly Slater, 10 vezes campeão do Mundo, estão entre os oito surfistas que vão disputar a vitória no Rip Curl Pro Portugal, a decorrer em Peniche
Corpo do artigo
Slater, líder do circuito mundial e vencedor em Peniche em 2010, avançou diretamente para os quartos-de-final ao vencer a quarta ronda, com 19,3 pontos em 20 possíveis, relegando para a repescagem da quinta ronda Heitor Alves e o australiano Chris Davidson.
O brasileiro, "carrasco" de Tiago Pires na segunda-feira, acabaria por ultrapassar o norte-americano Damien Hobgood na repescagem, garantindo igualmente um lugar nos quartos de final.
Adriano de Souza, sexto do circuito mundial, também garantiu a qualificação directa num "heat" em que suplantou o havaiano Fredrick Patacchia e o australiano Bede Durbidge.
Na repescagem, frente ao havaiano John John Florence e num dos "heats" mais espetaculares do dia na praia de Supertubos, Durbidge garantiu igualmente um lugar nos "quartos", alcançando 17,44 pontos contra 17,06 do seu adversário.
Já apurados para os quartos de final - que decorrem na tarde de hoje - estão ainda os também australianos Taj Burrow, Joel Parkinson e Julian Wilson e o surfista da Polinésia Francesa Michel Bourez.