O sonho do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, de contar com o ex-futebolista Pelé, de 70 anos, no Mundial de Clubes está cada vez mais perto de concretizar-se. O treinador do "peixe", Muricy Ramalho, já terá dado sinal verde para a inscrição do "Rei".
Corpo do artigo
De um lado Messi, Iniesta e Xavi. Do outro, Neymar Ganso e... Pelé. O "Rei do Futebol" é a arma secreta do presidente do Santos, Luís Álvaro Pereira, para fazer frente ao Barcelona no próximo Mundial de Clubes, que se realiza em Dezembro, no Japão.
Luis Álvaro terá convencido o treinador da equipa do litoral paulista, Muricy Ramalho, a inscrever apenas 22 atletas para que Pelé pudesse entrar na lista que será entregue à FIFA.
"Tenho de abrir mão de alguém e o Muricy concordou. Vai ser a melhor jogada do mundo do futebol do ponto de vista do marketing. Imagina a audiência de uma partida com o Pelé com a camisa 10 no banco, pronto e disposto a entrar em campo", afirmou o presidente santista, em entrevista à Rádio Globo.
"Imagina se o Santos vence e o Pelé, aos 71 anos (o Rei faz aniversário em Outubro), é campeão mundial. O Guinness Book (livro dos recordes) fará uma edição especial', acrescentou o dirigente.
Segundo Luís Álvaro, agora falta apenas o Rei do Futebol responder se aceita ou não fazer parte do elenco do Santos, que tentará o terceiro título mundial da história do clube. Pelé esteve presente nos dois títulos anteriores, em 1962 e 1963.
"'Como eu já convenci o Muricy, agora só falta o Pelé topar de verdade. Se isso acontecer, ele será inscrito com a camisa 10", disse Luís Álvaro.