Hulk, Kléber, Alex Sandro, Bruno César, Luisão e Elias. Mano Menezes divulgou, esta quinta-feira, uma lista com muitas caras "portuguesas" para os amigáveis do "escrete" contra o Gabão, em Libreville, e diante do Egipto, em Doha. Kaká está de volta aos convocados.
Corpo do artigo
Portugal e Espanha foram os países que mais tiveram atletas na lista de Mano Menezes para os próximos dois amigáveis da selecção brasileira, em África, diante do Gabão e do Egipto, nos dias 10 e 14 de Novembro, respectivamente. Cada país teve seis convocados.
Do lado de cá, o benfiquista Bruno César e o dragão Alex Sandro são as principais novidades. Mas a convocação mais comentada pela Imprensa brasileira vem de Espanha: Kaká, que voltou a ser titular na equipa de José Mourinho, terá a sua primeira oportunidade com o seleccionador gaúcho.
As ausências mais sentidas na lista dos "estrangeiros" foram as de Júlio César e Robinho. Mano Menezes preferiu não convocar atletas que actuam no Brasil para não atrapalhar a recta final do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista de convocados:
Guarda-Redes: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)
Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)
Defesas: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)
Trincos: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)
Médios: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)
Avançados: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)