O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, anunciado esta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, afirmou que sua prioridade será cuidar dos assuntos da pasta e que não lhe cabe fazer investigações.
Corpo do artigo
"Quem faz investigação são os órgãos investigativos. Eu tenho de tratar da agricultura do Brasil. Eu tenho de falar de número. Tenho de olhar para a frente", afirmou o ex-deputado federal, que deverá tomar posse do novo cargo na próxima semana.
Mendes Ribeiro foi nomeado para substituir o ex-ministro Wagner Rossi, que pediu demissão na quarta-feira após o aumento da pressão em torno das denúncias que revelaram supostas irregularidades no Ministério que comandava.
Na carta enviada à Presidente, disse estar inocente e atacou a imprensa que, acusou, estava a publicar repetidas denúncias sem provas concretas.
Em rápidas declarações à imprensa brasileira, o novo ministro elogiou o seu antecessor e disse que quer aprender com ele. Segundo Mendes, Rossi desempenhou um "extraordinário trabalho" para a agricultura brasileira.
A Presidente Dilma Rousseff também lamentou a saída de Rossi, num comunicado emitido na quarta-feira à noite, logo após saber que havia pedido o afastamento do cargo.