Um usuário do Facebook criou uma página para convencer a mulher a dar o nome do filho do casal de "Jaspion", um super-herói japonês que fez muito sucesso no Brasil nos anos 1990. Para que isto aconteça, a página precisa alcançar um milhão de "curtir".
Corpo do artigo
Um futuro pai, fã da série "O Fantástico Jaspion", quis dar ao filho o nome do herói japonês. A sua esposa detestou a ideia, mas fez-lhe uma proposta ousada: se ele criasse uma página no Facebook e esta atingisse um milhão de "curtir"("gosto" em Portugal), o filho do casal poderia chamar-se "Jaspion".
Em apenas dois dias, a página recebeu mais de 80 mil "gosto", para surpresa dos envolvidos na aposta. "Sabia que era possível. Brasil, país mais unido impossível", disse o indivíduo na página do Facebook. "A minha mulher está começando a pensar que há uma hipótese de chegar a um milhão", acrescentou, relembrando que "aposta é aposta".
Se é para valer ou não, ainda não se sabe. Mas a "brincadeira" é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitos "internautas" estão mesmo empenhados a ajudar o suposto fã da série japonesa a alcançar o objectivo insólito.
"Jaspion" é um super-herói que fez muito sucesso no Brasil nos anos 1990. A série japonesa "O Fantástico Jaspion" manteve altos índices de audiência durante o período em que ficou ao ar na extinta TV Manchete e na TV Record e conta até hoje com uma enorme legião de fãs espalhados pelo país.