A Polícia Federal em São Paulo tem "uma grande preocupação" com a possibilidade de ocorrem atentados terroristas durante o Mundial 2014 de futebol, que será realizado no Brasil, afirmou o superintendente da instituição, Roberto Troncon Filho.
Corpo do artigo
Em entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, o delegado afirmou que a Polícia Federal trabalha com um cenário de "risco elevado" de atos de terrorismo durante a abertura do evento desportivo. A cerimónia será realizada em São Paulo.
Segundo Troncon Filho, em situações normais, o risco de atentado no Brasil é baixo, mas um evento como o Mundial pode ser palco de uma agressão, "não contra o povo brasileiro, mas contra uma delegação estrangeira".
"Estamos com uma actividade preventiva muito forte e interacção permanente com organismos policiais", declarou o responsável.
Além de actuar na segurança de autoridades estrangeiras, o superintendente explicou que a Polícia Federal tem um plano de aperfeiçoamento do controlo migratório, uma de suas atribuições.
O delegado referiu que São Paulo concentra mais de 70% de todo o tráfego de passageiros do Brasil.