O Brasil, detentor do título, confirmou este sábado em Ravena, Itália, o seu favoritismo ante Portugal, na meia-final do campeonato do Mundo de futebol de praia, ganhando o jogo por 4-1.
Corpo do artigo
Portugal começou bem e chegou ao golo aos cinco minutos, através de Alan, e pouco depois poderia ter chegado a uma vantagem mais dilatada, mas o remate de Madjer embateu no poste de Mao.
Betinho, aos 14, e Sidney, aos 16, viraram o marcador e colocaram o Brasil no caminho do que poderá ser o pentacampeonato, também na areia.
Sidney de novo, aos 29 minutos, e Bruno, aos 33, colocaram a meia-final no 4-1 final - uma vitória justa, mas por números um pouco exagerados.
Na outra meia-final a Rússia goleou El Salvador, por 7-3, e vai agora discutir o título com o Brasil, domingo às 18:00.
Imediatamente antes portugueses e salvadorenhos disputam o terceiro lugar.
Jogo no Stadio del Mare, em Ravena, Itália. Portugal - Brasil, 1-4. Marcadores: 1-0, Alan, 5 minutos. 1-1, Betinho, 14. 1-2, Sidney, 16. 1-3, Sidney, 29. 1-4, Bruno, 33. Equipas: - Portugal: Paulo Graça, Alan, Madjer, Marinho e Belchior. Jogaram ainda Torres, Jordan e Bruno Novo. - Brasil: Mao, Sidney, Souza, Benjamin e Buru. Jogaram ainda Betinho, Anderson, Bruno, Jorginho e André. Árbitro: Ruben Eiriz (Espanha).