O presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, quer transformar o Mundial de Clubes da FIFA num grande espectáculo. Depois de convencer o treinador Muricy Ramalho a inscrever Pelé, o dirigente sugeriu que Maradona fosse inscrito pelo Barcelona.
Corpo do artigo
Dois ícones do futebol. Para muitos, os dois melhores futebolistas de todos os tempos. Pelé e Maradona poderão, enfim, enfrentar-se numa competição oficial, caso o desejo do presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro, seja concretizado.
"Porque o Barcelona não leva o Maradona também?", indagou Ribeiro em entrevista à Rádio Jovem Pan. O ex-futebolista e actual treinador Diego Armando Maradona representou o Barcelona como jogador no início dos anos 1980.
"Com Pelé, Maradona, Neymar e Messi, seria o maior espectáculo na Terra", prosseguiu. "Está claro que Pelé, aos 71 anos, não pode competir em um Mundial. Meu sonho é que, ganhando por 3 a 0, Pelé entre em campo por um minuto e faça o quarto", acrescentou.
Luis Álvaro já terá convencido o treinador da equipa do Santos, Muricy Ramalho, a inscrever apenas 22 atletas para que Pelé pudesse entrar na lista que será entregue à FIFA. Agora, falta apenas o Rei do Futebol responder se aceita ou não fazer parte do elenco do Santos.
O Mundial de Clubes da FIFA realizar-se-á entre os dias 8 e 18 de Dezembro, no Japão. O torneio contará com a participação dos campeões das seis confederações continentais: Conmebol (América do Sul), Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), Uefa (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania).