O actor Reynaldo Gianecchini iniciará tratamento de quimioterapia esta quinta-feira, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Giane, a quem foi diagnosticado cancro linfático, teve de colocar um cateter para receber a medicação.
Corpo do artigo
"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Esta quarta-feira, o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico quinta-feira. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.", diz o comunicado enviado pelo hospital.
Segundo o médico Daniel Tabek, que cuidou da autora de telenovelas Glória Perez, as sessões de quimioterapia levam, em média, duas horas.
"Em geral, uma sessão de quimioterapia leva umas duas horas. Mas isso depende do tipo de drogas que são utilizadas e combinadas. Essa medicação só pode ser determinada depois que o subtipo de linfoma não-Hodgkin é especificado. A grande maioria atingem as células do tipo B, mas existe um percentual que ataca os linfócitos do tipo T", disse o médico ao portal "Ego".
"Estou pronto para a luta"
Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, está internado desde o dia 1 de Agosto, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma série de exames. O actor foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de cancro que se desenvolve nos linfócitos.
Há um mês, o actor fez uma cirurgia de hérnia inguinal e foi tratado com antibiótico, resultando numa reacção alérgica e numa outra reacção infecciosa na perna.
Em nota divulgada na passada quarta-feira, o actor afirmou que está "pronto para a luta".
"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, fui diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", escreveu Reynaldo Gianecchini.