A Polícia do Rio de Janeiro apreendeu esta terça-feira centenas de pacotes de cocaína com a imagem da cantora Amy Winehouse numa favela da cidade. Segundo os agentes, trata-se de uma estratégia de marketing para "impulsionar" a venda de droga na comunidade.
Corpo do artigo
Os papelotes de cocaína com a imagem e o nome de Amy Winehouse, que morreu no passado dia 30 de Julho, foram encontrados por polícias do Batalhão da Maré durante uma operação na favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), citada pelo portal de notícias "R7", os traficantes colocaram fotos da cantora nos papelotes porque Amy Winehouse tinha a imagem associada às drogas. A fotografia, portanto, servia para "impulsionar" a venda de cocaína na favela de Manguinhos.
As porções de cocaína com a imagem da cantora britânica eram vendidas por valores entre os 5 e os 25 reais (cerca de 2 e 10 euros).
A PM avaliou a droga apreendida em 30 mil reais, cerca de 13 mil euros. Os agentes também recolheram grande quantidade de marijuana, uma metralhadora e uma submetralhadora, durante a operação que contou com a participação de 35 policias.