O trio de arbitragem do jogo América x Corinthians (2-1) foi agredido, segunda-feira, por membros de uma claque do emblema paulista, quando desembarcava no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Corpo do artigo
Os árbitros Jean Pierre Gonçalves e os seus auxiliares, Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues, todos do Rio Grande do Sul, foram muito contestados pelos adeptos do Corinthians após a polémica actuação no jogo de Uberlândia, que terminou com uma vitória surpreendente do América, por 2-1.
Para os torcedores corintianos, não houve o pénalti que resultou no primeiro golo da equipa mineira.
O trio de arbitragem foi agredido por quatro adeptos, dois deles identificados com uniformes de uma das principais claques do Corinthians. A informação foi confirmada pelo assistente Altemir Hausmann, noticiou o "Globoesporte"
"Recebemos alguns pontapés, mas não foi nada grave. Estamos agora no IML fazendo alguns exames e por isso não posso falar muito. Mas dois deles estavam com o uniforme de uma torcida do Corinthians e precisamos ser socorridos pela Polícia Federal e pelos seguranças do aeroporto", disse o auxiliar.