Agora estamos em cima de plena campanha eleitoral, e já podemos sentir aquela estranha sensação de que a nossa terra está sendo invadida por "zombies". Estes "zombies" não querem morder o nosso cérebro, eles querem o nosso voto. E para regular o apetite desses "zombies" há leis da propaganda.
Corpo do artigo
Sinto que Fão assim como outras freguesias estão a ser invadidas por "Zombies", porque em todos os outros períodos do ano esses seres não aparecem, não discutem planos políticos, não desejam fazer propaganda, não se envolvem em criar uma verdadeira cultura politica, resumindo não se lembram de nós. A política é um evento e não uma cultura. É uma festinha de "zombies" sedentos por "sangue" e não um processo de debate de idéias.
Processo de debate de ideias e propostas sim são esforços no sentido de dar mais qualidade aos votos: informar de maneira mais profunda, acabar com a publicidade de venda na política e criar uma cultura política em que os políticos passem a atuar como autores de um processo e não como personagens de teatro com carinhas sorridentes em um outdoor mal feito e mal posicionado.