Filmagens do atentado terrorista de 2013 num centro comercial de Nairobi, que fez cerca de 70 mortos, foram usadas num episódio da série da Fox. Os produtores já emitiram um pedido de desculpa.
Corpo do artigo
No mais recente episódio de "24: Legacy" foram transmitidas cenas reais do atentado terrorista de 2013 num centro comercial de Nairobi, no Quénia, para retratar um ataque fictício em Alexandria, no Egito. O uso de imagens verídicas na série da Fox não passou despercebido aos espectadores, que condenaram a decisão e levaram os produtores a um pedido de desculpas.
"No episódio 4 de "24: Legacy" incluímos filmagens de um ataque terrorista em Nairobi e estamos arrependidos. As cenas serão removidas de todas as futuras retransmissões e versões da série. Pedimos desculpa pela dor causada às vítimas e às suas famílias e sentimos muito", disseram Evan Katz e Manny Coto em comunicado.
A 21 de setembro de 2013, um grupo de homens armados do grupo terrorista Al-Shabaab invadiram um centro comercial e mataram 67 pessoas, deixando ainda cerca de 180 feridos.
"24: Legacy" é um "spin-off" de 24 com Corey Hawkins na pele do agente Eric Carter - o ator Kiefer Sutherland, ou Jack Bauer na história original, não participa.