<p>Se a África do Sul já é um dos países da lista de viagens de sonho, para o ano ainda mais o será para os fãs do futebol, já que é lá que se vai realizar o Campeonato do Mundo de 2010.</p>
Corpo do artigo
É o país mais meridional do continente africano e as reservas naturais e os safaris são os principais pontos turísticos de um país que se afirma culturalmente diversificado. Os parques naturais são bem preservados e constituem reservas biológicas com fauna e flora muito ricas e onde se encontram animais que só no jardim zoológico um europeu poderia ver, como leões, elefantes, zebras, leopardos, macacos, hipopótamos, antílopes e avestruzes.
A Cidade do Cabo é, sem dúvida, um dos locais mais procurados por turistas. Fundada por holandeses, mostra a sua Table Mountain e apresenta uma grande aposta nas praias, no ecoturismo e também nas regiões vinícolas.
As Cataratas Victória, no rio Zambezi (na fronteira com a Zâmbia e o Zimbabué) são umas das principais atracções turísticas. São a maior queda de água de África, cerca de duas vezes mais profunda e duas vezes mais larga que as cataratas do Niágara. O comboio Rovos é um luxuoso e clássico transporte para se conhecer a África do Sul. Existem diversos itinerários com partida de Pretória: pode visitar as cataratas de Victória, Durban e Cidade do Cabo (preços a partir de mil euros, por pessoa, em cabine dupla/pensão completa).
Desertos, florestas, praias e reservas fazem as maravilhas de um abrangente leque de propostas turísticas.
O Kruger Park é um dos locais de visita incontornável. É uma das reservas naturais mais antigas do mundo. Pode também visitar a antiga cidade mineira de Pilgrim's Rest, que conserva ainda a história dos garimpeiros e da corrida ao ouro.