Já a entrar na reta final, a Festa do Cinema Francês conhece a partir desta terça-feira o segundo bloco de exibições no Porto. São sete filmes e mais de uma dezena de sessões para ver até sábado,
Corpo do artigo
Onze cidades de norte a sul voltaram a responder à chamada e acolhem um conjunto de sessões integradas na Festa do Cinema Francês, já na 25ª edição.
No Porto, depois de um primeiro segmento que decorreu no Batalha no final do mês passado, a grande celebração do cinema francês contemporâneo chega esta terça ao Rivoli, aí permanecendo até sábado.
“Uma profissão séria”, de Thomas Lilti, e “Iris e os homens”, de Caroline Vignal, são as duas propostas do dia, respetivamente, às 10.30 e 19.30 horas.
Até final da semana, há mais seis filmes inéditos em Portugal com exibição assegurada no pequeno auditório do Rivoli, incluindo obras de mestres como André Téchiné.
“Golpe de sorte”, de Hervé Mimran, é ó derradeira filme a ser exibido, no sábado, às 19.30 horas.
Desde a estreia, em Lisboa, a 3 de outubro, a Festa do Cinema Francês já passou por Almada, Coimbra, Oeiras, Lagos, Leiria, Setúbal, Beja e São Bartolomeu de Messines.