
Amizade entre João Gil e Luis Osório foi transposta para o palco
Foto: Direitos reservados
Depois de "Ficheiros secretos", o jornalista Luís Osório regressa aos espetáculos com "Que ventos são estes?", na companhia do músico e compositor João Gil. Esta quinta à noite no Teatro Sá da Bandeira
Corpo do artigo
Com lotações esgotadas em Lisboa, "Que ventos são estes?" chega esta quinta ao Porto (Teatro Sá da Bandeira, 21.30 horas).
Em palco vão estar duas figuras com percursos muito distintos: o músico João Gil, e o comunicador Luís Osório.Juntos, propõem-se fazer um espetáculo que se assume como sendo de combate pela tolerância e contra o ressentimento, convocando, segundo os seus criadores, "a esperança contra o medo, o futuro contra a sua ausência, o amor contra o ódio, a memória contra o esquecimento".
Ao som de grandes sucessos do repertório de João Gil, serão revisitadas memórias que também são uma parte da nossa própria história. Ao longo de 80 minutos, os espectadores vão reencontrar personagens que ajudaram a mudar o curso dos nossos destinos coletivos, assim como grandes acontecimentos e angústias que marcaram a passagem do tempo.
Os bilhetes para o espetáculo "Que ventos são estes?" têm um custo entre os 10 e os 20 euros.
