Com "Liberdade 25", Sérgio Godinho regressa esta sexta ao Theatro Circo para um concerto recheado de temas emblemáticos do seu percurso.
Corpo do artigo
As comemorações dos 50 anos de carreira de Sérgio Godinho já lá vão, mas continuam a não faltar motivos para celebrarmos o percurso de um dos artistas portugueses mais influentes do nosso tempo.
Depois de, no ano passado, ter passado pelos principais Coliseus e por muitas outras salas de espetáculo marcantes, o espetáculo “Liberdade 25” chega esta sexta à noite ao Theatro Circo, naquela que será uma oportunidade mais para escutarmos temas que se confundem com a história do quotidiano português e têm na canção “Liberdade”, composta no ano de 1974, um dos seus hinos obrigatórios.
Acompanhado pel’Os Assessores (Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, Nuno Espírito Santo, João Cardoso e Sérgio Nascimento), Godinho propõe-se revisitar, a propósito dos 50 anos do 25 de Abril, os temas de “À queima roupa”, disco que editou nesse ano, mas sem deixar de evocar músicas criadas noutros períodos da sua carreira que ainda dialogam connosco.