O local de recepção dos turistas situa-se no número 60 da Rua de Camões, em Guimarães. O Ponto Informativo pretende ser um espaço de acolhimento, apresentação e boas-vindas aos visitantes da cidade .
Corpo do artigo
Na inauguração do novo espaço, Paulo Cruz, administrador da Fundação Cidade de Guimarães - responsável pela organização da Capital Europeia da Cultura -, destacou que a organização quis "criar um espaço contemporâneo" e, ao mesmo tempo, "multifuncional, que se renovará a cada ciclo de programação de 2012".
O Ponto Informativo vai estar em funcionamento até ao final de 2012 e foi cedido pelo administrador da Capital Europeia da Cultura Fortunato Frederico. "O objectivo é que a pessoa possa escrever, conhecer ou passar uma mensagem da sua percepção de eventos que aqui se vão passar", disse, ainda, Paulo Cruz.
Além de informações e análise da satisfação dos visitantes, o Ponto Informativo contém uma secção destinada à exposição e venda dos mais variados artigos promocionais da Capital Europeia da Cultura.