As Quintas de Leitura regressam ao Teatro do Campo Alegre já no dia 10, quinta, para um serão "desenfreado e desembestado". Hugo van der Ding, Lavoisier e a Garota Não são alguns dos participantes.
Corpo do artigo
Numa sessão que tem como mote o verso de Eugénio de Andrade segundo o qual "a poesia não vai à missa", as Quintas de leitura estão de regresso nesta quinta-feira, às 22 horas.
Aguarda-se um serão "desenfreado, desembestado, e atravessado por momentos de subtil humor" para todos quantos se deslocarem ao Teatro do Campo Alegre
As palavras cortantes vão atravessar a generalidade dos poemas, que vão ser lidos ao longo da noite por Sandra Salomé, Teresa Coutinho, Isaque Ferreira e Paulo Campos dos Reis, presenças frequentes nas populares "Quintas".
Hugo Van Der Ding vai ser o improvável mestre de cerimónias numa sessão na qual a música vai ficar a cargo de Lavoisier e a Garota
Não, não faltando ainda o acompanhamento em linguagem gestual portuguesa, feito por Cláudia Braga.
Com mais de 20 anos de existência, as Quintas de Leitura foram criadas no âmbito do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, mas rapidamente conquistaram o seu espaço, cotando-se como um evento que celebra a força da palavra e o diálogo entre as artes.