Os trio de atores principais - Johnny Galecki, Jim Parsons, e Kaley Cuoco - terão angariado cerca de 130 milhões de euros quando terminarem a já confirmada 12ª temporada.
Corpo do artigo
"A Teoria do Big Bang" está atualmente na sua 10ª temporada mas já foram encomendados mais capítulos, para uma 11ª e 12ª levas de episódios. Esta decisão da CBS, apesar de ter sido classificada como "muito onerosa" por parte de Kaley Cuoco, uma das personagens principais, traduz o quanto a estação televisiva lucra com o programa. Isto porque Cuoco sabe do que está a falar - a atriz, quando completar as 12 temporadas, terá recebido 130 milhões só de salário.
Este valor aplica-se aos outros dois atores principais: Johnny Galecki (Leonard) e Jim Parsons (Sheldon) receberam exatamente o mesmo pelos respetivos 230 episódios, mais aqueles que ainda estão para vir. O trio, depois do último contrato, recebe 835 mil euros por capítulo, cada um, tendo começado com a quantia de 55 mil quando se estrearam, avança a "Variety".
"A Teoria do Big Bang" custa atualmente mais de nove milhões de euros por episódio à CBS, valor que parece justificar a aposta da estação. Em televisão linear, adianta a mesma publicação, são 19 milhões os espetadores que vêm as aventuras de Sheldon e companhia, em média, a cada semana.
Às três personagens centrais junta-se Mayim Bialik, que angariará mais de 25 milhões de euros no final da 12ª temporada, e Melissa Rauch, cujo respetivo montante sobe aos 29 milhões. Ambas as atrizes começaram com um cachet de 28 mil por episódio.
As contas da "Variety" dizem apenas respeito ao salário dos atores, excluindo, assim, quaisquer bónus e dividendos de produção. A série, que também tem a chancela da Warner Bros., já rendeu mais de mil milhões à produtora.