Dois anos depois, o "talent show" "A tua Cara Não me É Estranha" está de regresso com um novo horário, novo cenário e oito novos concorrentes.
Corpo do artigo
O programa de imitações da estação de Queluz de Baixo está de regresso, agora aos sábados, com várias novidades. Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira mantêm-se no lugar de anfitriões, mas a nova edição de "A Tua Cara Não Me É Estranha" conta com menos um elemento no leque de jurados. António Sala não integra a sexta temporada do formato, enquanto Luís Jardim, Alexandra Lencastre e José Carlos Pereira assumem, mais uma vez, o papel de avaliar os concorrentes. O nosso jornal esteve presente, esta quinta-feira, na gravação, nos estúdios da Venda do Pinheiro, da primeira gala, que é transmitida amanhã.
Além disso, por não ser emitido em direto mas previamente gravado, a votação do público não será permitido, sendo os vencedores das galas escolhidos entre a conjugação de pontuações dadas pelos concorrentes, entre si, e pelo júri.
Carolina Torres, Darko (Zé Manel, ex-vocalista dos Fingertips), Maria Sampaio, Sérgio Rossi, David Antunes, Melânia Gomes, Jorge Mourato e Marta Andrino foram os oito concorrentes escolhidos para darem corpo e voz às mais diversas personalidades do universo musical. Não obstante, as atuações da primeira gala foram marcadas pela ausência da filha da atriz Carla Andrino, que não pôde estar presente. Cuca Roseta, inicialmente anunciada como concorrente desta edição, foi na realidade a convidada especial da gala que marca o arranque do formato.
Bruno Santos, diretor-geral de antena e programas, justificou o facto de, pela primeira vez, o "talent show" não ser emitido em direto com os custos de produção. "Preferimos fazer sempre em direto, mas quando não é possível, não se faz. Não ser em direto resume-se apenas a uma questão de custos". O responsável pela programação do canal esclarece também a escolha dos sábados para a emissão do formato, e não os domingos, como aconteceu com as edições anteriores. "Sentimos que o sábado estava um pouco carente de uma programação um pouco mais familiar e consistente, por isso decidimos adiantar com esta nova aposta". Apesar da pouca divulgação do formato na antena da TVI, Bruno Santo acredita que a "pressão de promoção fortíssima" feita pelo canal desde quarta-feira será "uma força suficiente para promover e anunciar o programa".
A dupla das manhãs da TVI está feliz por regressar e não esconde a "saudade" de apresentar "A Tua Cara Não me É Estranha". "Se chegamos à sexta edição é por algum motivo. É sinal de que gostamos e que o público gosta e que por isso deve continuar", justificou Cristina Ferreira. A mudança de domingo para sábado também não afeta a carga horária dos apresentadores. "Teremos uns dias da semana em que nos deitamos mais tarde, por isso acaba por ser a mesma coisa. É só por dizer que ao invés do domingo, trabalhamos um dia da semana até tarde", explicou a comunicadora, já que as galas serão gravadas, à partida, semanalmente às quintas-feiras.
Sobre o leque de concorrentes, Manuel Luís Goucha mostrou-se surpreendido "pela qualidade". Já a também diretora de conteúdos não informativos da TVI acredita que alguns deles, que sejam menos conhecidos do público, "vão passar a sê-lo mais" graças à sua passagem pelo "talent show".