Sem qualquer ensaio ou contacto prévio com o cantor portuense, Leonor Quinteiro, de 13 anos, subiu ao palco para um dueto e deixou de pé a plateia da Casa da Cultura de Ílhavo
Corpo do artigo
Quando acordou para ir para a escola, na quinta-feira de manhã, Leonor Quinteiro, de 13 anos, de Coimbra, estava longe de imaginar que iria terminar o dia a fazer um dueto com Pedro Abrunhosa, ao vivo, em Ílhavo. Mas o inusitado aconteceu. Ao ter visto, no You Tube, um vídeo da adolescente a interpretar uma música sua, que havia sido colocado online duas horas antes, o cantor portuense decidiu que queria convidá-la para subir oa palco. O resultado foi uma plateia em pé, em êxtase, e uma repetição do momento logo no dia seguinte, em novo concerto.
A Academia de Música de Coimbra, da qual Leonor Quinteiro é aluna, coloca no You Tube, trimestralmente, gravações dos seus alunos. “É uma forma de partilha de talento, de autoavaliação e de resumo de aprendizagem”, explica Pedro Ferreira, diretor-geral da instituição. Por isso, na quinta-feira às 9 horas, como habitualmente, mais de 500 vídeos foram carregados na página da academia. Um deles o de Leonor, a interpretar “Que o amor te salve nesta noite escura”, de Pedro Abrunhosa, na versão com a fadista Sara Correia, acompanhada por Pedro Ferreira ao piano.