
Agnetha Faltskog
JONATHAN NACKSTRAND / AFP
A sueca Agnetha Faltskog, cantora dos Abba, vai apresentar uma música a solo, esta quinta-feira, dois anos depois do lançamento do último álbum da lendária banda pop.
"Estreia mundial de 'Where Do We Go From Here'" na rádio BBC2, na quinta-feira, escreveu a artista, de 73 anos, numa publicação no Instagram.
A cantora despertou curiosidade na semana passada, quando fez uma primeira publicação no Instagram: "Where Do We Go From Here", sem mais comentários.
Na sigla "Abba", Falstskog e Anni Frid Lyngstad representavam os dois A's, juntamente com os dois B's, Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson.
Faltskog seguiu carreira a solo após a separação do quarteto sueco no final de 1982, lançando vários álbuns. O último foi "A", em 2013.
O Abba reuniu-se em setembro de 2021 para lançar um álbum e um espetáculo de hologramas digitalizados.
Os quatro membros começaram a tornar-se conhecidos no final da década de 1960 e iniciaram um sucesso mundial após a sua vitória no Festival Eurovisão da Canção de 1974, com "Waterloo".
Em abril de 2018, a ex-banda revelou que tinha regressado ao estúdio pela primeira vez em quase quatro décadas. Esse regresso concretizou-se com o lançamento do álbum "Voyage", em setembro de 2021, e "Abba Voyage", um espetáculo dos hologramas digitais do quarteto, alguns meses depois.
